Bacuri ultrapassa 150 dias sem homicídios e reforça combate ao crime organizado

O município de Bacuri, no litoral ocidental maranhense, alcançou uma marca expressiva na área da segurança pública: já são mais de 158 dias sem registro de homicídios. O resultado é atribuído ao trabalho conjunto e contínuo das forças de segurança que atuam na região, com foco em ações preventivas, repressivas e no enfrentamento direto às organizações criminosas.

Como parte dessa estratégia, a Polícia Civil do Maranhão coordenou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação de grande porte para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida. A ofensiva ocorreu em Bacuri e também em municípios vizinhos.

A ação teve como um dos alvos suspeitos investigados por tentativa de homicídio contra um servidor municipal. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um suspeito foi preso e diversos aparelhos celulares foram apreendidos para auxiliar no andamento das investigações.

A operação contou com a participação de equipes da Delegacia Regional de Cururupu, Delegacia de Bacuri, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), além do apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA).

Segundo a Delegacia de Bacuri, novas ações já estão previstas com o objetivo de manter a redução dos índices de criminalidade e assegurar mais tranquilidade aos moradores. O trabalho integrado das forças de segurança tem sido apontado como fator decisivo para a preservação da vida e a melhoria do cenário da segurança no município.