Três pessoas são presas por tráfico de drogas e posse de arma durante operação da Polícia Civil em Timon

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (26), três pessoas — um homem e duas mulheres — pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no município de Timon, na região Leste do estado. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Timon e resultou ainda na apreensão de drogas, arma de fogo e munições.

A operação integra as ações da Operação Narke, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi desencadeada após investigação realizada em conjunto pela DENARC de Timon e pela Delegacia de Polícia de Buriti. Após troca de informações e elaboração de relatório investigativo, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição de mandado de busca.

Com a ordem judicial em mãos, os investigadores foram até um imóvel localizado no bairro Vila Bec, onde encontraram grande quantidade de maconha e cocaína, além de uma arma de fogo, 15 munições e materiais típicos do tráfico de drogas, como balança de precisão e invólucros plásticos.

De acordo com a DENARC, o homem preso já havia sido investigado pela Delegacia de Buriti por tráfico de drogas e por aliciar indivíduos para a prática de crimes violentos contra o patrimônio. Uma das mulheres detidas, que seria companheira do suspeito, atuava como responsável pela contabilidade financeira do esquema de tráfico.

A Operação Narke é coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, com foco no fortalecimento da integração entre forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas. No Maranhão, as ações são executadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) em parceria com unidades operacionais da Polícia Civil.

Deixe um comentário