Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende armas e drogas durante Operação Narke em Senador La Rocque

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação no âmbito da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de drogas, arma de fogo e munições no município de Senador La Rocque.

A operação foi desencadeada a partir de investigações da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC). As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça após denúncias sobre intenso comércio de drogas na região.

Segundo a DENARC, levantamentos e relatórios confirmaram indícios de atividade criminosa, o que levou à solicitação das medidas cautelares. Durante as buscas em um dos imóveis investigados, os policiais encontraram uma pistola de uso restrito, modelo G2c, calibre 9 mm, além de munições, porções de crack e maconha, dinheiro fracionado e outros materiais relacionados ao tráfico.

Dois homens, de 41 e 44 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Central de Imperatriz, onde foram autuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Posteriormente, eles foram transferidos para a unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

Coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, a Operação Narke tem o objetivo de fortalecer a integração entre forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no país. No Maranhão, as ações são conduzidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) em parceria com unidades da Polícia Civil.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas são essenciais para o enfrentamento ao narcotráfico. Contatos podem ser feitos à DENARC de Imperatriz pelo Disk Denúncia: (99) 99156-4783.