O Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jardim condenou Claudean Teixeira de Sousa a 41 anos e oito meses de prisão pelo feminicídio de sua companheira, Claudinete do Nascimento Melo. O julgamento foi presidido pelo juiz Philipe Silveira Carneiro da Cunha e ocorreu no fórum do município. O Conselho de Sentença decidiu pela culpa do réu, que recebeu a pena máxima prevista para esse tipo de crime.

Crime ocorreu em novembro de 2024
De acordo com a denúncia, na noite de 29 de novembro de 2024, no povoado Brejão, zona rural de Bom Jardim, Claudean matou a esposa com golpes de faca. A investigação apontou que o crime aconteceu após uma discussão motivada pelo choro do bebê do casal, de 11 meses. Embriagado, o homem golpeou Claudinete na região das costelas enquanto ela amamentava o filho.
Agressão foi presenciada por familiares
O assassinato ocorreu na presença de familiares da vítima, que confirmaram os fatos em depoimento à polícia. Após ferir a companheira, Claudean fugiu do local sem prestar socorro. Claudinete chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal de Buriticupu e depois transferida para o Hospital Municipal de Açailândia, onde morreu dias depois.
Réu não poderá recorrer em liberdade
Na sentença, o juiz destacou a gravidade do crime e a periculosidade do réu.
“Reconhecido que o réu, em posse de uma arma branca, cometeu crime gravíssimo e inicialmente fugiu do local, verificam-se elementos que revelam a elevada periculosidade do agente”, afirmou o magistrado. Por essa razão, Claudean não terá o direito de recorrer em liberdade.
O julgamento ocorreu antes de o crime completar um ano, no dia 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

