Uma ação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Mato Grosso resultou, nesta quinta-feira (20), na prisão temporária do segundo suspeito de envolvimento no homicídio do mototaxista José de Sousa Silva, ocorrido em 17 de agosto deste ano, no bairro Vila Maranhão, em Açailândia. O investigado foi localizado e detido na cidade de Sorriso (MT).

De acordo com as investigações, o suspeito e um comparsa teriam invadido a residência da vítima com a intenção de matar um desafeto que também estava no local. José de Sousa Silva tentou impedir a entrada dos criminosos, mas acabou atingido por um disparo de arma de fogo, morrendo na própria casa.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia iniciou rapidamente as investigações após o crime, identificando o veículo usado pela dupla e confirmando a autoria do delito. A Justiça deferiu o pedido de prisão temporária dos envolvidos.
No início de novembro, o primeiro suspeito foi preso pela equipe da DHPP. Nesta quinta-feira, o segundo investigado foi localizado no Mato Grosso. A Polícia Civil informou que ele já cumpria livramento condicional por uma condenação por latrocínio no município de Açailândia.
O suspeito permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.

