Caseiro é preso por ameaças e posse ilegal de arma em fazenda de Itinga do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (18) um homem de 31 anos suspeito de ameaçar e agredir uma mulher, além de manter uma arma de fogo de forma irregular, em uma fazenda localizada na zona rural de Itinga do Maranhão.

Na noite de segunda-feira (17), o companheiro da vítima procurou a Delegacia de Itinga informando que a mulher, que havia ido trabalhar como cozinheira em uma fazenda distante cerca de 100 km da cidade, não retornou no domingo conforme combinado. Ele relatou ainda ter recebido um áudio em que a companheira chorava e pedia ajuda, afirmando estar sendo ameaçada pelo caseiro do local.

Diante da denúncia, equipes das Polícias Civil e Militar foram até a fazenda ainda durante a madrugada, onde localizaram a mulher e o suspeito. Segundo relato da vítima, no domingo (16) ela foi ameaçada de morte pelo caseiro, que utilizou uma faca para intimidá-la e chegou a enforcá-la.

Durante as buscas, os policiais encontraram no quarto do suspeito uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como “por fora”. O homem admitiu possuir a arma de forma ilegal e confessou as ameaças contra a mulher.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.