Operação Rastreio cumpre mandados no Maranhão contra fraudes eletrônicas e receptação

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Rastreio, realizada simultaneamente em 11 estados com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em fraudes eletrônicas, receptação e crimes patrimoniais.

Ao todo, 132 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti (RJ). A investigação teve início após a prisão de um suspeito que ministrava cursos virtuais ensinando técnicas de desbloqueio de celulares, utilizadas por criminosos para reativar aparelhos provenientes de furto, roubo ou receptação.

No Maranhão, equipes das Delegacias Regionais de Presidente Dutra e Barra do Corda atuaram no cumprimento dos mandados em Governador Archer. As diligências ocorreram em três endereços e resultaram na apreensão de celulares, carregadores, equipamentos de desbloqueio, produtos sem nota fiscal, além de uma motocicleta com registro de furto/roubo e outra com sinais de adulteração.

Duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Uma delas foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e descaminho; a outra foi liberada após depoimento. Todo o material apreendido será analisado e poderá auxiliar novas frentes investigativas conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário