Homem é condenado a 12 anos e 6 meses por tentativa de feminicídio em Olho d’Água das Cunhãs

O Tribunal do Júri da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs realizou, nesta quinta-feira (13), a sessão que julgou Jorge Albino Lopes e Francisco Gabriel Neto, acusados de tentativa de homicídio contra a jovem T. N. R., crime ocorrido em 20 de novembro de 2019, no povoado Igarapé das Palmeiras, zona rural do município. O Conselho de Sentença absolveu Francisco, mas condenou Jorge Albino, que recebeu pena de 12 anos e seis meses de prisão.

Segundo a denúncia, o crime foi praticado mediante emboscada. Os acusados teriam passado dias observando a rotina da vítima, que cursava o ensino médio no Colégio Humberto de Campos. No dia do ataque, após ela embarcar em um ônibus com destino à zona rural, os dois homens seguiram o veículo de motocicleta.

Ao chegarem ao povoado, a vítima e um primo subiram em outra moto, momento em que foram interceptados pelos denunciados. Após um disparo de arma de fogo, o primo fugiu e a mulher foi levada para uma área de mato, onde recebeu nove golpes de faca. Apesar da gravidade das lesões, ela sobreviveu graças ao socorro prestado por moradores da região.

Na sentença, o juiz destacou entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução imediata da pena imposta pelo Tribunal do Júri. “Autorizo a imediata execução da pena, com a expedição do competente mandado de prisão por sentença condenatória não transitada em julgado”, determinou.

A sessão ocorreu no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs.

Deixe um comentário