PRF apreende duas armas de fogo e prende dois homens em ações distintas no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo em ocorrências distintas realizadas no Maranhão durante o fim de semana. As ações, que resultaram na prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo, aconteceram nos municípios de Barra do Corda e Itapecuru Mirim.

A primeira apreensão ocorreu na noite de domingo (9), por volta das 21h, no km 297 da BR-226, em Barra do Corda. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais observaram um motociclista que tentou evitar a barreira policial, retornando no sentido contrário. Após perseguição por uma estrada vicinal, a equipe conseguiu interceptar o condutor e encontrou em sua mochila uma espingarda calibre 32 e três cartuchos intactos.

O homem afirmou que usava a arma para caça, mas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda para as providências cabíveis.

A segunda ocorrência foi registrada por volta da 1h25 da madrugada desta segunda-feira (10), no km 111 da BR-135, em Itapecuru Mirim. Durante a abordagem a um automóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com número de série suprimido, além de um carregador e 14 munições intactas.

O condutor foi detido e levado, juntamente com a arma e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru Mirim. Segundo a PRF, ambas as ações fazem parte das operações de combate ao crime e reforço da segurança nas rodovias federais que cortam o estado.