Seis pessoas são presas em operação contra o crime organizado em Itapecuru-Mirim

As forças de segurança do Maranhão realizaram, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação integrada no município de Itapecuru-Mirim que resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado. A ação foi coordenada pela Força Estadual de Segurança do Maranhão e contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, além da Força Tática e do 28º Batalhão da Polícia Militar.

Entre os detidos, dois são apontados como integrantes de uma facção criminosa e suspeitos de participação no assassinato de quatro pessoas, ocorrido na noite de 21 de setembro. As vítimas foram encontradas empilhadas em uma área de mata no povoado Entroncamento, às margens da BR-135, no município.

Durante o cumprimento das diligências, os policiais apreenderam uma arma de fogo e entorpecentes. Um dos celulares encontrados com os suspeitos continha vídeos e imagens que registravam a rotina de policiais da Força Estadual em Itapecuru-Mirim, o que reforça a linha de investigação sobre a atuação de grupos criminosos na região.

Os seis presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça.

No último sábado (1º), uma outra operação da Força Estadual também resultou na prisão de cinco integrantes de facções criminosas nos municípios de Itapecuru-Mirim, Santa Rita e Miranda do Norte. Entre os capturados, estavam um dos líderes da organização e um menor de idade com diversas passagens por atos infracionais análogos a homicídios, tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário