Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (6), com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa atuante na zona rural de Alcântara, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e tentativas de homicídio.

De acordo com as investigações, o grupo seria responsável por comandar o tráfico de entorpecentes em diversos povoados e por intimidar moradores que desobedeciam às ordens impostas pela facção. A apuração também apontou o uso de capangas armados para vigiar as áreas de atuação e garantir a segurança dos líderes da organização.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos reagiu à abordagem e morreu em confronto com os policiais. As equipes apreenderam quatro armas de fogo, munições e aparelhos celulares.

Ao todo, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto um dos investigados segue foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança.
Segundo a Delegacia de Polícia de Alcântara, que coordenou a operação, as investigações continuarão com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e desarticular completamente o grupo que atua na região.

