A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quarta-feira (5), dois homens investigados por armazenar drogas em suas residências, localizadas nas proximidades da Avenida Kennedy, área central da capital.

As prisões foram realizadas por equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), após o recebimento de denúncias anônimas enviadas pelo WhatsApp institucional do órgão. As informações apontavam que os suspeitos estariam guardando entorpecentes em suas casas.
Durante a operação, os policiais se deslocaram até os endereços indicados e apreenderam vários tabletes de maconha em uma das residências. Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da SENARC para autuação.
Segundo as investigações, os detidos integram uma facção criminosa com atuação em São Luís. Um dos presos já possui antecedentes criminais e responde a diversos processos por tráfico de drogas e outros delitos.
Após os procedimentos legais, os dois autuados foram encaminhados à Central de Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

