As forças de segurança do Maranhão cumpriram, na manhã desta quarta-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por homicídio qualificado. O crime aconteceu durante uma vaquejada, em abril de 2022, na cidade de Barra do Corda.

A operação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, no povoado Cajuapara, zona rural de Itinga do Maranhão. O preso é réu pela morte de Carlos Jesus Gomes de Santana, ocorrida na madrugada de 11 de abril de 2022, durante o evento festivo.
Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Itinga, os agentes investigavam integrantes de uma facção criminosa com atuação na região quando descobriram que um dos alvos era foragido da Justiça da Comarca de Barra do Corda. O mandado de prisão preventiva contra ele havia sido expedido em maio de 2022.
Após diligências, o homem foi localizado escondido em uma residência no povoado Cajuapara. Ele foi preso sem resistência e encaminhado à Delegacia de Itinga do Maranhão, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.
Em seguida, o suspeito foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

