A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (30), um homem de 53 anos investigado por abuso sexual contra uma adolescente, sua enteada, no município de Coelho Neto, na região Leste do Estado.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Coelho Neto, o crime vinha ocorrendo há cerca de dois anos, geralmente quando a mãe da vítima estava em viagem.
A violência foi revelada após a adolescente relatar os abusos aos professores da escola onde estuda. Segundo a vítima, o último episódio teria ocorrido em 27 de setembro deste ano.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O homem foi localizado e preso por equipes da Polícia Civil, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso no combate à violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, e lembrou que denúncias podem ser feitas na Delegacia de Polícia de Coelho Neto ou pelo Disque 100, com garantia de sigilo e anonimato.

