Polícia Civil desmonta fábrica clandestina de armas em Timon

A Polícia Civil do Maranhão desarticulou, nesta terça-feira (28), um esquema de produção clandestina de armas de fogo no município de Timon. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no bairro Parque Alvorada.

As investigações foram conduzidas pela 18ª Delegacia Regional de Timon, após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre publicações em redes sociais que mostravam o suspeito fabricando armamentos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem produzia armas em série utilizando equipamentos industriais dentro de casa. No momento da abordagem, ele foi surpreendido no ato da fabricação e levado para a Central de Flagrantes.

Durante a operação, foram apreendidos diversos componentes e materiais suficientes para a montagem de aproximadamente 30 armas do tipo “calça-bala”, calibre .38. O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo e dívida de pensão alimentícia.

Esta é a segunda fábrica de armas caseiras desmantelada pela 18ª Delegacia Regional de Timon em menos de dois meses. A primeira operação ocorreu no início de setembro, quando duas pessoas foram presas em flagrante. Na ocasião, os policiais encontraram armas de fogo, munições, impressoras 3D, torno de bancada, máquinas de solda e artefatos conhecidos como “miguelitos”, utilizados para furar pneus de veículos policiais.

Segundo a Polícia Civil, o material apreendido nas duas ações seria destinado a uma organização criminosa com atuação na região.

Deixe um comentário