A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, entre os dias 25 e 26 de outubro de 2025, três condutores por embriaguez ao volante em rodovias federais que cortam o Maranhão. As ocorrências foram registradas nos municípios de Imperatriz, Caxias e São Luís, em trechos das BRs 010, 316 e 135.

A primeira prisão aconteceu em Imperatriz, no sábado (25), por volta das 19h, quando uma equipe da PRF foi acionada após um acidente com danos materiais no km 245 da BR-010. A colisão envolveu um ciclomotor e um automóvel. Durante os procedimentos, o condutor do ciclomotor apresentou sinais visíveis de embriaguez. O teste de etilômetro apontou 0,77 mg/L de álcool no sangue. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.
Ainda no sábado, por volta das 20h30, em Caxias, um motorista foi abordado no km 548 da BR-316 após realizar uma ultrapassagem irregular. Durante a fiscalização, os policiais constataram sinais de embriaguez e o teste de alcoolemia registrou 0,64 mg/L. O condutor foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo removido ao pátio da PRF por estar com o licenciamento vencido.
A terceira ocorrência ocorreu no domingo (26), em São Luís, no km 23 da BR-135. A PRF atendeu a um acidente envolvendo dois automóveis, quando o motorista de um dos veículos apresentou olhos avermelhados, fala arrastada e odor etílico, além de não possuir habilitação. O teste de alcoolemia indicou 0,85 mg/L. O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
As três prisões configuram o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo automotor sob influência de álcool. Todos os motoristas foram encaminhados às delegacias competentes para os devidos procedimentos legais.

