Protesto no Jardim América pede justiça após morte de jovem em ataque a tiros

O assassinato do jovem Eduardo Lemos Martins, de 19 anos, motivou um protesto na manhã desta sexta-feira (24) no bairro Jardim América, em São Luís. Parentes e amigos bloquearam trechos da Avenida Principal e regiões vizinhas, ateando fogo em pneus para chamar atenção das autoridades e cobrar justiça e mais segurança na área.

A ação causou fechamento de lojas e escolas, refletindo o medo dos moradores diante do aumento da violência na capital. Eduardo foi baleado na região do tórax durante um ataque na Cidade Operária, na noite de terça-feira (21), e não resistiu aos ferimentos.

No mesmo ataque, outros quatro jovens foram atingidos por disparos e levados ao Hospital Socorrão II. Entre eles, um jovem de 19 anos foi atingido de raspão no braço e nas costas; outro, de 18 anos, e um adolescente de 13 anos também sofreram ferimentos. Um homem de 34 anos também foi baleado, e uma pessoa optou por não buscar atendimento médico, alegando que os ferimentos não eram graves.

O protesto reflete a preocupação da população com a violência crescente e a necessidade de ações efetivas para garantir a segurança nos bairros de São Luís.