Polícia Civil prende dez pessoas durante nova fase da Operação Captura na Região do Munim

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, nesta quinta-feira (16), mais uma etapa da Operação Captura, voltada à repressão de crimes graves na Região do Munim. Coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, a ação resultou, até o momento, em dez prisões e ocorre simultaneamente nos municípios de Rosário, Morros e Cachoeira Grande, além da capital, São Luís.

A operação conta com o apoio da Força Estadual de Segurança, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM). Estão sendo cumpridos mandados de prisão contra investigados por tentativa de feminicídio, homicídio, tortura, tráfico de drogas e roubo.

Entre os presos está um homem de 37 anos, capturado em São Luís, na Vila Samara. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira em Rosário, em outubro de 2024. A vítima, de 31 anos, foi atingida por nove facadas e sobreviveu após cirurgia de emergência. O suspeito estava foragido desde novembro de 2024 e, segundo a polícia, continuava ameaçando a vítima mesmo em fuga.

Durante a captura, os policiais também prenderam o sobrinho do agressor, que não era alvo da operação, mas possuía mandado de prisão por roubo, expedido pela 1ª Vara de Brejo.

Outras três prisões foram realizadas em São Luís — duas por tráfico de drogas, no bairro Santa Bárbara. Em Rosário, a PC-MA efetuou três prisões, incluindo a de um suspeito de ser mandante de um homicídio. Armas e drogas também foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados.

Em Cachoeira Grande, os alvos são três investigados por tortura, enquanto em Morros, os policiais buscam capturar um homem conhecido como “Sobrinho”, considerado de alta periculosidade e suspeito de tráfico.

“Mapeamos indivíduos envolvidos em crimes graves e, de forma coordenada, conseguimos prender dez deles, entre autores de tortura, tráfico, roubo e tentativa de feminicídio. A Regional de Rosário vai continuar intensificando essas ações para garantir que esses criminosos fiquem atrás das grades”, afirmou o delegado Adriano Mendes, titular da Regional de Rosário.

A Operação Captura é uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) para intensificar o cumprimento de mandados de prisão contra investigados por crimes graves. Desde o início, no fim de agosto, a ação já resultou na prisão de mais de 1.400 pessoas em pouco mais de um mês.

Deixe um comentário