A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), um mandado de apreensão contra um adolescente investigado por seis atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela participação de várias pessoas, no município de Santa Inês, a 247 km de São Luís.
De acordo com o 1º Distrito Policial de Santa Inês, as investigações apontam que, entre os dias 18 e 22 de agosto deste ano, o adolescente, acompanhado de outros dois jovens, cometeu três assaltos armados dentro de um estabelecimento comercial. As vítimas tiveram bens subtraídos mediante grave ameaça.
O trio também é investigado por outros três roubos praticados com o uso de arma de fogo, que resultaram na subtração de duas motocicletas e um aparelho celular pertencentes a vítimas diferentes. Conforme a polícia, os crimes foram marcados por atos de extrema violência, incluindo disparos para o alto com o objetivo de intimidar e coagir as vítimas.
Após o cumprimento do mandado e a conclusão das formalidades legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

