Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em São Luís e Bela Vista do Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira (14), dois motoristas por embriaguez ao volante em ocorrências registradas nos municípios de São Luís e Bela Vista do Maranhão.

O primeiro caso aconteceu por volta das 22h30, no km 22 da BR-135, em São Luís. Uma equipe da PRF foi acionada para atender a uma colisão traseira, quando identificou que o condutor de um dos veículos, um homem de 49 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, desequilíbrio e forte odor etílico.

Além disso, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e afirmou que se distraiu conversando com a passageira antes da colisão. Diante das evidências, o homem foi autuado por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.

A segunda ocorrência foi registrada no km 280 da BR-316, em Bela Vista do Maranhão. Uma equipe da PRF flagrou uma BMW/320i realizando manobras em zigue-zague na rodovia. Ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir por cerca de um quilômetro, mas foi interceptado pela viatura.

Durante a abordagem, o condutor apresentava comportamento alterado, com desorientação, odor etílico, vestes em desordem e resistência às ordens policiais. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Santa Inês, onde deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa, colocando em risco a segurança de outros motoristas.