Corpo de jovem é encontrado degolado e carbonizado em São José de Ribamar

O corpo de um jovem identificado como Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado na manhã da última sexta-feira (10) em um terreno localizado na Travessa Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o corpo foi encontrado por populares e apresentava sinais de degola e queimaduras parciais. A área foi isolada para os trabalhos de perícia e levantamento inicial dos investigadores.

A mãe da vítima informou à polícia que Márcio Victor estava desaparecido desde o dia 8 de outubro. Ele morava há pouco tempo com a namorada, na região da Estrada da Mata, também em São José de Ribamar.

A PC-MA confirmou a identidade da vítima e destacou, em nota, que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que enviou uma equipe ao local para coletar as primeiras informações.

Histórico policial

Segundo a polícia, Márcio Victor respondia a um processo por crime sexual. Em outubro de 2024, ele foi preso em flagrante após se masturbar e ejacular nas costas de uma vendedora em uma loja de roupas infantis, na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo, em São Luís. O jovem chegou a ser detido, mas foi posto em liberdade enquanto aguardava o andamento do processo.

As investigações agora buscam identificar os autores e a motivação do homicídio.