Uma força-tarefa policial cumpre, na manhã desta quinta-feira (9), 130 mandados de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão. Os alvos incluem devedores de pensão alimentícia e investigados por crimes contra crianças e adolescentes, como estupro. Até o momento, dezenas de prisões já foram registradas em diferentes municípios do estado.

Coordenada pela Polícia Civil e pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a ação ocorre durante a Semana da Criança e envolve 130 agentes. Os mandados estão sendo cumpridos em 30 municípios, incluindo Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita.
Na Grande Ilha de São Luís, a operação concentra 35 alvos, enquanto foragidos da Justiça maranhense também estão sendo capturados em outros estados, como Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo.
A maioria das prisões é motivada por débito de pensão alimentícia, reforçando a atuação do estado no cumprimento das obrigações legais e na proteção de crianças e adolescentes.

