Motociclista é preso por embriaguez e desobediência após perseguição na BR-222 em Açailândia

Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 11h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista por embriaguez ao volante e desobediência no km 673 da BR-222, em Açailândia (MA).

Segundo a PRF, o homem foi flagrado ao avançar o sinal vermelho de um semáforo. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e iniciou fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a perseguição, o motociclista cometeu diversas infrações graves, como ultrapassagem pelo acostamento, em faixa contínua e manobras arriscadas que colocaram em risco a segurança de terceiros.

Após ser interceptado, o condutor apresentou sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa e forte odor etílico. O teste do bafômetro apontou 0,53 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além das multas pelas infrações cometidas, o motociclista também responderá por desobediência (artigo 330 do Código Penal). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para os procedimentos legais.