Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação em Imperatriz que resultou na prisão de quatro suspeitos apontados como integrantes de uma organização criminosa investigada por envolvimento em três homicídios ocorridos entre dezembro de 2024 e julho de 2025.
Entre os crimes relacionados às prisões está o assassinato de Rian Andrade Barros, ocorrido em 10 de julho deste ano, no bairro Parque Alvorada. Um dos envolvidos no caso foi localizado e detido durante a ação.
As equipes também prenderam dois homens investigados pela morte de Hanniere Lima Silva, encontrada sem vida às margens do Riacho Cacau, próximo ao Cemitério Jardim das Rosas, no bairro Vilinha, em 5 de maio.
Outro alvo da operação foi preso por participação no homicídio de Gabriel Torres Vieira, ocorrido em 9 de dezembro de 2024, no bairro Bom Jesus. Segundo as investigações, a vítima foi executada dentro de casa, durante a madrugada, na frente da companheira e da filha do casal. Os criminosos efetuaram vários disparos, principalmente na região da cabeça e do rosto.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, responsável pela investigação, os assassinatos foram motivados por disputas internas e represálias entre facções criminosas.
Durante a operação, um dos presos também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após ser encontrado com uma pistola calibre 9 mm, além de uma motocicleta Honda Biz com registro de roubo e cerca de 500g de substância semelhante à maconha.
A ação contou com apoio da DENARC, GOE/PMMA, 2° BPM e do GMI.

