A Operação Impacto, deflagrada no início deste mês pelo Governo do Estado e coordenada pela Polícia Militar, tem intensificado a presença policial nas ruas de São Luís. Até o momento, a ação já contabiliza mais de 70 mil abordagens, resultando na apreensão de 1,5 tonelada de entorpecentes, 227 armas de fogo e na recuperação de 77 veículos roubados.
Neste domingo (21), a operação montou diversas barreiras de fiscalização em pontos estratégicos da capital. Cerca de 1.500 policiais participam da força-tarefa, que atua em patrulhamentos motorizados, barreiras e incursões em diferentes bairros, com foco na prevenção da criminalidade e no reforço do policiamento ostensivo.
As ações incluem revistas pessoais, fiscalização de veículos e abordagens para coibir o porte de drogas, armas e outras práticas ilícitas. A Operação Impacto também é integrada a outros programas de segurança já em andamento, como o Corredor Seguro, a Malha Protetora, a Saturação e a Operação Duas Rodas.
De acordo com as forças de segurança, o trabalho conjunto tem contribuído para aumentar a sensação de tranquilidade nos bairros e fortalecer o combate à criminalidade na Grande Ilha.

