A kitesurfista maranhense Socorro Reis, referência nacional na modalidade, está em ritmo intenso de treinamentos para disputar o Campeonato Mundial de Fórmula Kite, que acontece entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, na Praia de Poetto, em Cagliari, na Itália.

Patrocinada pelo Grupo Audiolar, pelo governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com o apoio do Brasilcap e do programa Bolsa Atleta, Socorro concentra seus esforços para conquistar resultados expressivos e garantir presença na flotilha de ouro, etapa decisiva do Mundial.
Preparação e metas
Nas últimas semanas, a atleta realizou treinos em São Luís e em Vitória (ES), buscando adaptação a diferentes condições de vento. O objetivo é chegar competitiva à disputa e avançar às quartas de final.

“O Mundial é mais um desafio muito importante em busca do meu principal objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Vou dar meu máximo, com foco e determinação, para representar o Maranhão e o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou Socorro.
Histórico e conquistas
Em maio deste ano, a maranhense garantiu o 17º lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado na Turquia, um dos principais preparatórios para o ciclo olímpico.
Detentora do título de maior campeã da história do Brasileiro de Fórmula Kite, Socorro já foi vice-campeã do Sertões Kitesurf, disputou o Mundial da temporada passada, foi campeã Pan-Americana, conquistou o 3º lugar no Mundial Master e assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

