Operação policial prende suspeito e apreende armas e drogas em Maracaçumé

Uma operação conjunta da Força Estadual, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal em Maracaçumé, na região do Gurupi, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de armas, drogas e dinheiro, na manhã desta quarta-feira (3).

A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes e disparos de arma de fogo no município. No local, os policiais confirmaram as informações e prenderam em flagrante o suspeito, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

O homem já havia sido preso em outras duas ocasiões por roubo em Governador Nunes Freire e também responde por crimes de roubo e corrupção de menores em Maracaçumé.

Durante a abordagem, foram apreendidas armas artesanais, armas brancas, munições, entorpecentes e dinheiro em espécie. O preso e o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaçumé.

A ação integra a Operação Protetores do Bioma, deflagrada em 14 de agosto, que tem como objetivo combater crimes nos 181 municípios maranhenses pertencentes à Amazônia Legal. No Maranhão, a operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), dentro do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (AMAS), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe um comentário