A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), em São João dos Patos, uma mulher suspeita de matar o companheiro, o sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) Itean Carvalho Barbosa, por meio de envenenamento. A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão temporária.
Segundo as investigações conduzidas pelo 1º Distrito Policial de São João dos Patos, o crime ocorreu em 12 de maio deste ano, quando o sargento passou mal em casa. Ele foi levado inicialmente para a UPA da cidade e, em seguida, transferido para um hospital em São Luís, onde morreu no dia 15 de maio.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que constatou, por meio de laudo toxicológico, a presença do pesticida Metomil, confirmando a suspeita de envenenamento.
Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão da investigada. De posse da ordem judicial, equipes localizaram a mulher no Conjunto do Ipem, em São João dos Patos, onde deram cumprimento ao mandado.
Após os procedimentos legais, a suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

