Caminhoneiro é preso por embriaguez ao volante na BR-010 em Açailândia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), um caminhoneiro que dirigia sob efeito de álcool na BR-010, em Açailândia, no sudoeste do Maranhão.

A ocorrência começou por volta das 15h20, quando a PRF recebeu informação de que um motorista de caminhão poderia estar em situação de risco. Ao chegar ao km 319 da rodovia, os policiais flagraram o veículo trafegando em marcha à ré pelo acostamento, próximo a um posto de combustível, e realizaram a abordagem.

Durante a fiscalização, os agentes constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade de comunicação. Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, o caminhoneiro confessou diversas vezes ter consumido bebida alcoólica.

O cronotacógrafo do caminhão comprovou que o veículo havia se deslocado pouco antes da abordagem, contrariando a versão do motorista, que alegava estar parado. No interior do veículo, os policiais encontraram diversas latas de bebidas já consumidas, além de outras fechadas e refrigeradas.

O caminhoneiro foi autuado por infração de trânsito, com multa de quase R\$ 3 mil e possibilidade de suspensão do direito de dirigir. Ele também foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia.

Deixe um comentário