Operação Rolezinho apreende 355 veículos em São Luís em cinco meses

A Operação Rolezinho já contabiliza 355 apreensões em São Luís entre março e agosto deste ano. A ação mais recente ocorreu no último dia 15, no bairro da Cohab, onde 43 motocicletas foram recolhidas por apresentarem indícios de irregularidades criminais e administrativas.

A força-tarefa reúne o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT).

Segundo relatório, além das 355 apreensões administrativas, foram registrados seis flagrantes e 12 apreensões de sucatas em diferentes pontos da cidade, como Cohab, Cohama, avenida Litorânea, Cidade Operária, Forquilha, Vila Embratel, Olho D’Água e Sol e Mar.

Na operação mais recente, na Cohab, foram identificadas motocicletas com sinais de adulteração, falta de documentação regular e escapamentos irregulares, que além de gerar poluição sonora, comprometiam a segurança viária. Os veículos apreendidos permanecerão sob custódia das autoridades até a conclusão das perícias e das medidas administrativas cabíveis.

De acordo com o promotor de justiça Cláudio Guimarães, titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís, a operação terá continuidade em outros bairros.

“A Operação Rolezinho seguirá avançando em outros pontos da capital dentro de um plano estratégico de fiscalização conjunta e contínua, visando coibir irregularidades e aumentar a segurança nas vias da cidade”, destacou.

Deixe um comentário