Câmara de São Luís aprova reajuste salarial de 8,5% para servidores efetivos

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (20) um reajuste salarial de 8,5% para os servidores públicos efetivos do legislativo municipal. A atualização foi oficializada por meio do Projeto de Resolução nº 015/25, de autoria da mesa diretora da Casa, e atualiza a tabela remuneratória prevista na Resolução nº 120/23, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), destacou que a valorização dos servidores é prioridade de sua gestão.

“Com esse reajuste, reforçamos nosso respeito a quem faz a Câmara acontecer todos os dias. Seguiremos avançando, sempre com diálogo e responsabilidade, para garantir cada vez mais dignidade e valorização a todos que servem a São Luís”, afirmou.

O reajuste foi aprovado por unanimidade e elogiado por parlamentares e representantes do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (SINDISCAM-SLZ). O Coletivo Nós (PT) ressaltou que o benefício é fruto de um processo de diálogo e luta dos trabalhadores. Já a vereadora Flávia Berthier (PL) comemorou a resolução da demanda, que vinha sendo cobrada desde o início do ano.

Plano de Cargos e Carreiras

Além do reajuste, a atual gestão também implementou o PCCV dos servidores, uma das principais promessas assumidas por Paulo Victor ao assumir a presidência. O plano garante a valorização profissional, incentiva a qualificação e fortalece os serviços prestados à população.

Entre os benefícios já assegurados estão:

  • Auxílio saúde e alimentação no valor de R\$ 300;
  • Gratificação de Desempenho (GDALM) de 100% sobre o salário base;
  • Adicional de Qualificação de 5% para especialização, 10% para graduação e mestrado, e 15% para doutorado;
  • Possibilidade de 1% de acréscimo a cada 120 horas de treinamento, até o limite de 3%;
  • Adicional por Tempo de Serviço de 2% ao ano;
  • Adicional de Insalubridade, conforme o grau de risco.

Com as medidas, a Câmara reforça seu compromisso de valorização e reconhecimento dos servidores, considerados fundamentais para o funcionamento do legislativo municipal.

Deixe um comentário