Suspeito de matar jovem com golpe de punhal é preso em Barra do Corda

O principal suspeito de matar o jovem Valdean do Nascimento Sousa com um golpe de punhal no pescoço foi preso após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil, em Barra do Corda, município localizado às margens da BR-226.

O crime aconteceu na noite de sábado (16), durante uma caminhada religiosa na Praça da Família. Um vídeo registrou o momento em que o suspeito, de camisa branca, aparece logo atrás da vítima.

O autor foi identificado como Hawhan Lima Sousa, de 25 anos. Após o crime, ele voltou para casa. Contra ele foi expedido um mandado de prisão, cumprido no momento em que se apresentou às autoridades. A defesa do suspeito não foi localizada.

Valdean foi socorrido ainda com a arma cravada no pescoço, mas não resistiu e morreu no hospital. O corpo foi sepultado no domingo (17).

De acordo com a Delegacia Regional de Polícia Civil, vítima e suspeito eram colegas de faculdade e já tinham uma desavença anterior. A motivação do crime segue em investigação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Barra do Corda lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade à família e à comunidade religiosa, destacando que o ato “não representa os valores de paz e convivência que norteiam a sociedade”.

Deixe um comentário