A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde da última quarta-feira (13), um homem de 56 anos investigado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu em Itinga do Maranhão, durante operação para cumprir mandados de prisão preventiva relacionados a um assassinato ocorrido em 2023, na cidade de Matões.
De acordo com as investigações, o suspeito estava escondido no município e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir em uma caminhonete rumo ao Pará. Ele foi interceptado dentro de uma fazenda da região.
No veículo, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm, municiada e pronta para uso. Em seguida, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
O homem foi levado à Delegacia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve cumprido o mandado de prisão preventiva por homicídio. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

