Um caso de violência contra a mulher foi registrado no último domingo (10), no Bairro Alemanha, em São Luís. As imagens, divulgadas mostram o momento em que um homem agride a companheira com tapas e socos. Mesmo após a vítima cair no chão, ele continua a atacá-la com pontapés.
Segundo relatos, o casal estava em uma festa de família, onde consumiram bebidas alcoólicas. Por volta das 17h, a mulher decidiu ir para casa e foi acompanhada pelo companheiro. Durante o trajeto, uma discussão começou e rapidamente evoluiu para agressões físicas.
Moradores informaram que o agressor não foi preso e permanece em liberdade. Até o momento, não há confirmação se o caso foi oficialmente denunciado à polícia.
De acordo com dados do Ministério das Mulheres, até julho deste ano, a Central Ligue 180 recebeu 1.598 denúncias de violência contra a mulher — sendo 932 feitas pela própria vítima, 590 de forma anônima e 76 por terceiros. No mesmo período de 2024, foram 1.522 registros, com a maioria das agressões ocorrendo dentro da residência da vítima.
A Casa da Mulher Brasileira aponta que, entre janeiro e junho deste ano, o Maranhão registrou 34 feminicídios.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados gratuitamente por meio do Disque 180.

