Na manhã desta terça-feira (12), uma mulher conhecida como “mãe de santo” foi presa em Santa Inês, interior do Maranhão, suspeita de praticar crimes sexuais, incluindo abuso contra uma adolescente.

De acordo com as investigações, a suspeita utilizava a influência religiosa para atrair jovens à sua casa sob o pretexto de realizar “trabalhos espirituais” voltados para sucesso e ganhos pessoais. Durante os rituais, afirmava estar incorporada por uma entidade e dizia que seria necessário manter relações sexuais para que o serviço fosse concluído.
A polícia apurou ainda que a mulher chegou a oferecer algumas vítimas a homens da cidade em troca de dinheiro. O caso veio à tona após denúncias feitas diretamente na delegacia pelas vítimas. Com base nos relatos, foi instaurado inquérito e solicitada a prisão preventiva, autorizada pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado, a suspeita tentou fugir por uma área de mata, mas foi localizada e detida.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Santa Inês, com apoio da 7ª Delegacia Regional de Polícia, no âmbito da Operação Shamar, que cumpre mandados contra investigados por crimes sexuais no município.

