Augusto Neto, promessa do beach tennis maranhense, disputa BT 50 em Teresina após entrar no Top 200 mundial

Revelação do esporte maranhense e um dos principais nomes do beach tennis no Estado, o jovem Augusto Neto, de 16 anos, segue em ascensão no circuito profissional da modalidade. A partir desta quinta-feira (7), ele disputa o BT 50 de Teresina, em mais um importante desafio da temporada 2025.

O maranhense chega à competição embalado por ótimos resultados em julho, quando foi vice-campeão do BT 50 de Açailândia, ao lado de Matheus Antonello, e chegou às oitavas de final do BT 200 também na cidade. Com esse desempenho, Augusto subiu 36 posições no ranking profissional da ITF (International Tennis Federation) e entrou, pela primeira vez, no seleto grupo dos 200 melhores atletas do mundo no beach tennis — sendo o único maranhense na lista.

“Estou muito feliz com o desempenho no BT 50 de Açailândia e pela entrada no Top 200 do ranking mundial da ITF. Trabalhei muito por isso e estou motivado para lutar por mais conquistas. Fiz uma boa preparação para o BT 50 em Teresina e acredito que posso brigar novamente por um excelente resultado”, declarou o atleta, que também agradeceu aos patrocinadores: Mateus Supermercados, governo do Estado do Maranhão (via Lei de Incentivo ao Esporte), Adidas, Maniacs e Arena Premium.

Temporada de conquistas

Augusto Neto já soma conquistas importantes em 2025. Em março, venceu o BT 10 de Foz do Iguaçu ao lado de Breno Garcia e participou do BT 200 na mesma cidade. Também esteve na chave principal do BT 200 do Guarujá (SP) em fevereiro, enfrentando alguns dos melhores beachtenistas do país.

Em 2024, Augusto teve uma trajetória igualmente vitoriosa, com títulos nos BT 10 de Imperatriz, vice-campeonato no BT 10 de Campinas (SP), além de presença em grandes torneios como o BT 200 do Rio de Janeiro, BT 200 de Campinas e BT 400 de Tucuruí, onde acumulou experiência e enfrentou duros confrontos com atletas de alto nível.

Com dedicação e talento, Augusto Neto consolida sua posição como um dos principais nomes do beach tennis maranhense e segue em busca de novos títulos para seguir escalando os rankings nacional e internacional da modalidade.

Deixe um comentário