PRF intercepta caminhonete suspeita de apropriação indébita na BR-010, em Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira (31), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma caminhonete suspeita de envolvimento em crimes patrimoniais, no km 280 da BR-010, no município de Imperatriz, sudoeste do Maranhão.

Durante a abordagem, o motorista do veículo informou aos agentes que trabalhava para uma empresa prestadora de serviços a uma locadora de veículos e que estava a caminho da Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, após outro carro da empresa ter sido apreendido pela Polícia Militar.

Após fiscalização minuciosa, os policiais constataram que o veículo estava relacionado a dois boletins de ocorrência registrados na última quarta-feira (30) em dois estados diferentes. O primeiro, registrado no Espírito Santo, relatava o crime de apropriação indébita, acusando os sócios da empresa locatária de não devolverem os veículos ao término do contrato e de não realizarem os repasses financeiros devidos.

O segundo B.O., emitido pela Polícia Civil da Bahia, classificava a ocorrência como furto, informando que os rastreadores haviam sido removidos dos veículos, além de confirmar os mesmos fatos descritos no primeiro registro.

Diante da situação, a PRF encaminhou a caminhonete e o condutor — este na condição de testemunha — à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde o caso seguirá sob investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis.