A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Captura, com o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão em diferentes bairros da Grande Ilha. Até o momento, oito pessoas foram presas, incluindo uma em flagrante com diversos tipos de entorpecentes.

A ofensiva foi articulada em conjunto com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e teve como alvo investigados por crimes como associação criminosa, homicídios, tráfico de drogas, roubo e latrocínio.
Entre os detidos estão duas mulheres, uma delas presa no bairro Bequimão por roubo. Outro destaque foi a recaptura de um homem foragido da penitenciária, condenado por latrocínio, que havia sido beneficiado com indulto de Dia dos Pais e não retornou ao sistema prisional.

No bairro Coroadinho, a polícia prendeu um homem condenado por tráfico de drogas e que já tinha cinco passagens pelo sistema penitenciário. Ele foi flagrado em atividade criminosa, com aproximadamente 300 papelotes de crack, além de maconha, cocaína, dinheiro e materiais usados no comércio ilegal. Já no bairro Liberdade, foi preso um condenado a 24 anos de prisão por homicídio.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Resposta Tática (GRT), que atuaram de forma conjunta no cumprimento das ordens judiciais.
As diligências continuam para o cumprimento dos demais mandados expedidos pela Justiça.

