Casal suspeito de homicídio em São Paulo é preso no Maranhão após operação conjunta das Polícias Civis

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira (31) um casal suspeito de envolvimento no homicídio de Lindomar Batista da Silva, ocorrido em 21 de maio, no bairro Jardim Paraíso, no município paulista de Araraquara.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no município de Pindaré-Mirim, no interior do Maranhão, após um trabalho conjunto e coordenado entre os setores de inteligência dos dois estados.

De acordo com a investigação paulista, a vítima era companheira da mulher presa, de 28 anos, e foi assassinada a facadas. O crime teria sido cometido com o auxílio do outro preso, um homem de 38 anos. Após o homicídio, os dois teriam fugido para o Maranhão, onde estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência da Polícia Civil de São Paulo.

Prisão após diligências e ação integrada

Com base em informações repassadas pela Delegacia Seccional de Araraquara, equipes da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, do 1º Distrito Policial de Santa Inês e da Delegacia de Polícia de Pindaré-Mirim montaram uma operação para localizar o casal. Após diversas diligências ao longo do dia, os suspeitos foram capturados em Pindaré-Mirim.

Após a formalização dos procedimentos legais, os dois foram encaminhados à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerão à disposição da Justiça de São Paulo. O caso segue sob investigação.