Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Caxias após alegar falso latrocínio

Um homem de 30 anos foi preso preventivamente na manhã do último sábado (27), no município de Caxias, região leste do Maranhão, suspeito de tentar matar a própria companheira com um disparo de arma de fogo. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão.

A investigação, coordenada pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Caxias, aponta que o crime ocorreu no início deste mês. Na ocasião, o suspeito alegou que a mulher havia sido vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), versão que foi descartada durante as investigações.

Segundo a polícia, elementos probatórios coletados no curso do inquérito confirmaram a autoria do disparo por parte do companheiro da vítima, o que levou ao pedido de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.

Além do mandado de prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado. Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional da região dos Cocais, onde permanece à disposição da Justiça.