Homem é preso por homicídio em Açailândia; polícia apreende três armas, incluindo a usada no crime

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na tarde da última terça-feira (22), um homem de 46 anos, investigado pela prática de homicídio qualificado ocorrido no bairro Vila Ildemar, em Açailândia. A ação policial cumpriu mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.

O crime aconteceu na noite do domingo (13), quando Natanael Romano da Conceição, de 30 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava em um bar. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

As investigações, conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Açailândia, identificaram o principal suspeito após coleta de depoimentos e outras provas. A Justiça então autorizou os mandados solicitados pela autoridade policial.

Durante o cumprimento da decisão judicial, os agentes localizaram o investigado descansando em uma rede. Ao perceber a chegada da equipe, ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

Na residência, foram apreendidas duas pistolas — uma calibre 9mm e outra .40 S\&W. Questionado sobre a arma utilizada no homicídio, o suspeito inicialmente negou posse. No entanto, diante das evidências apresentadas pela polícia, acabou confessando que o revólver estava escondido em outro imóvel, dentro de um jarro de planta. No local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .357 Magnum com três munições deflagradas.

O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e também teve cumprido o mandado de prisão temporária. Após os procedimentos na Delegacia Regional, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário