Na noite desta quarta-feira (24), uma tentativa de homicídio deixou duas pessoas baleadas no município de Codó, a cerca de 297 km de São Luís. Entre as vítimas está uma criança de apenas 5 anos, atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava na rua.
De acordo com informações preliminares, os criminosos seriam membros de uma facção e tinham como alvo um homem supostamente envolvido com um grupo rival. A vítima principal, ainda não identificada, foi atingida na perna, enquanto a criança foi baleada na região do braço.
Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Geral Municipal (HGM), onde receberam atendimento médico. O estado de saúde das vítimas não foi informado até o momento.
A Polícia Militar foi acionada, conseguiu localizar e prender os dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Durante buscas na residência de um dos detidos, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A polícia investiga a possível relação do crime com a disputa entre facções criminosas na região.

