Projeto “Mais Futebol, Mais Inclusão” reúne mais de 250 jovens em torneio na Grande São Luís

A terceira edição do projeto “Mais Futebol, Mais Inclusão” movimentou a Grande Ilha de São Luís no último fim de semana, nos dias sábado (19) e domingo (20), reunindo mais de 250 jovens atletas de 16 escolinhas em uma grande celebração do esporte e da inclusão social. Realizado na Arena Olynto, o evento contou com minitorneios em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

Com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a inclusão social por meio do futebol.

Campeões das categorias

Na categoria Sub-10, a equipe do Seve conquistou o título ao vencer o Grêmio por 6 a 0 na semifinal e o Geração Alpha por 5 a 2 na final. Já no Sub-12, o Alemanha levantou a taça após bater o Jeito Moleque por 2 a 1 na semi e golear o Aurora por 5 a 1 na final.

No domingo, os destaques foram os torneios Sub-14 e Sub-16. O Craques da Veneza venceu nos pênaltis após confrontos contra o Paredão e o Ego Fut, ficando com o título Sub-14. O 21 FC foi campeão do Sub-16, superando o Canarinho por 1 a 0 na semifinal e goleando o São Paulo por 6 a 0 na grande final.

Premiações e incentivo às escolinhas

Após as finais, foram realizadas cerimônias de premiação com entrega de troféus e medalhas para os campeões e medalhas de participação para os times que ficaram entre a segunda e a quarta posição. Além disso, todas as escolinhas participantes receberam 22 conjuntos de uniformes e 20 coletes antes da competição.

Os times premiados também ganharam bolas de futebol, distribuídas conforme a colocação:

  • 1º lugar: 20 bolas
  • 2º lugar: 15 bolas
  • 3º lugar: 10 bolas
  • 4º lugar: 5 bolas

“A terceira edição do ‘Mais Futebol, Mais Inclusão’ foi um grande sucesso. Estamos muito felizes com a participação das escolinhas, dos atletas e de seus familiares. Essa é uma grande festa do esporte, com forte poder de inclusão social, e merece todo o incentivo possível”, destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do projeto.

Mais informações e registros do evento estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto no Instagram: @maisfutebolmaisinclusao.

Deixe um comentário