Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou uma operação em São Luís para combater o tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, além da prisão em flagrante de dois suspeitos.
As prisões ocorreram após denúncias anônimas que apontavam determinados imóveis como pontos de armazenamento e comercialização de entorpecentes. Após investigação, as equipes da Senarc localizaram os imóveis e confirmaram as suspeitas.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma quantidade expressiva de drogas, incluindo maconha, haxixe, skunk, além de cigarros eletrônicos, lança-perfume, 28 munições, uma pistola e cerca de R\$ 16 mil em dinheiro vivo. A arma foi encontrada escondida em um fundo falso de um veículo pertencente a um dos investigados.
Os suspeitos foram levados à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Operação anterior no Centro de São Luís
Na última sexta-feira (18), a Polícia Civil também realizou uma operação no Centro de São Luís, onde apreendeu grande quantidade de crack, maconha, além de máquinas de cartão e dinheiro proveniente da venda de drogas.
De acordo com a Senarc, a investigação revelou que o traficante realizava a venda de drogas diretamente do portão de sua residência, comportamento que foi flagrado em vídeo pela equipe de investigação.
O suspeito foi preso, ouvido pela autoridade policial e, em seguida, transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na capital maranhense

