Na manhã desta quinta-feira (17), uma ação integrada entre as forças de segurança dos Estados do Maranhão e do Pará resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio do professor Hércules Rafael da Cruz, encontrado morto na última segunda-feira (14) no município de Santa Luzia do Tide, no Maranhão.

De acordo com as investigações, a vítima havia sido vista pela última vez no domingo (13), quando visitava familiares em Bacabal, cidade onde também residia. O corpo do professor foi localizado com as mãos amarradas e marcas de tiros na região da cabeça.
Assim que foi informada do crime, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) iniciou diligências para esclarecer o caso e localizar os responsáveis. Durante as investigações, o veículo da vítima foi rastreado e localizado na cidade de Marabá, no Pará.
A informação foi repassada à polícia paraense, que conseguiu efetuar a prisão dos dois suspeitos. No momento da captura, além do carro do professor, também foram apreendidas duas armas de fogo e uma quantia em dinheiro.
Após passarem por audiência de custódia, a Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva dos dois investigados, que permanecerão detidos enquanto o caso segue sob apuração.

