Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover o desenvolvimento do futebol 7 entre crianças e adolescentes da Grande Ilha de São Luís, o projeto “Mais Futebol, Mais Inclusão” chega à sua terceira edição. O evento será lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (16), às 19h, na Arena Olynto, com o congresso técnico das categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

A iniciativa conta com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da empresa Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e reunirá 16 escolinhas de futebol 7 e mais de 250 jovens atletas em uma série de minitorneios no formato mata-mata. As partidas acontecerão neste sábado (19) e domingo (20), também na Arena Olynto, em São Luís.
Cada categoria disputará quatro partidas — semifinais, decisão do terceiro lugar e final — totalizando 16 jogos no total. Todas as equipes participantes receberão uniformes e coletes de treinamento, reforçando o caráter formador e inclusivo do projeto.
“Estamos muito felizes pela realização de mais uma edição do ‘Mais Futebol, Mais Inclusão’, que foi um grande sucesso nos anos anteriores. É uma iniciativa que valoriza as escolinhas e projetos sociais e dá oportunidade a jovens atletas do nosso estado. O esporte tem um papel transformador na sociedade”, destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do projeto.
Premiação
Ao final de cada minicampeonato, haverá cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas para os campeões, além de medalhas de participação para as equipes classificadas em segundo, terceiro e quarto lugares.
Mais informações sobre a programação e os bastidores do projeto estão disponíveis no Instagram oficial do evento: @maisfutebolmaisinclusao.

