Polícia Civil realiza operação contra facção criminosa no Morro do Urubu, em Rosário

Uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) com o objetivo de cumprir três mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa responsável por diversos crimes na região do Morro do Urubu, no município de Rosário.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Rosário e teve como base uma investigação que apontou os alvos como autores de homicídios, imposição de toques de recolher e realização de “tribunais do crime” — julgamentos clandestinos e violentos contra moradores e rivais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma metralhadora, um colete balístico, munições, entorpecentes, máscaras, toucas ninjas e aparelhos celulares.

Além do cumprimento dos mandados, a ação resultou na prisão em flagrante dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.

A operação contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Adriano Mendes, titular da Delegacia Regional de Rosário, a ação representa um golpe significativo contra a estrutura da facção que atua na localidade. “Seguiremos firmes no combate ao crime organizado, com o objetivo de devolver a tranquilidade aos moradores de Rosário”, destacou o delegado.