Davi Hermes brilha com seis medalhas na II Copa Brasil Paradesportiva de Natação

O nadador maranhense Davi Hermes teve mais uma atuação de destaque na temporada 2025 ao conquistar seis medalhas na II Copa Brasil Paradesportiva de Natação, realizada na última sexta (27) e sábado (28), na sede da Apcef, em São Luís (MA). Atleta da equipe Viva Água, Hermes subiu ao pódio em todas as provas que disputou, demonstrando regularidade e talento.

Na competição, Davi foi bicampeão nas provas dos 50m e 100m borboleta, levando o ouro nas duas. Também garantiu três medalhas de prata — nos 50m livre, 100m livre e no revezamento 4x50m livre — além de um bronze nos 200m livre.

Com os resultados, o nadador amplia sua coleção de conquistas em 2025. Em junho, foi destaque no VII Troféu Ivan Pereira, ajudando a Viva Água a vencer o campeonato estadual por equipes. Em abril, fez história ao conquistar o hexacampeonato nos 50m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, atingindo a expressiva marca de 300 medalhas na carreira.

A temporada começou intensa para Davi Hermes, que já havia subido ao pódio cinco vezes no Torneio Início da FMDA e no Troféu Aníbal Dias, além de vencer os 50m livre e os 100m borboleta no Troféu Beto Silva.

Davi conta com os patrocínios do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e segue como um dos principais nomes da natação paradesportiva nacional.

Deixe um comentário