O início do mês no Nordeste brasileiro será marcado pela variação no tempo, com destaque para a ocorrência de chuvas nas áreas litorâneas, enquanto o interior dos estados permanece sob clima seco e temperaturas elevadas.
No Maranhão, o dia começa com tempo firme em todas as regiões, inclusive no litoral. Contudo, a partir do período da tarde, há previsão de pancadas isoladas de chuva, especialmente em áreas costeiras e na Ilha de São Luís.
Nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, a manhã será marcada por chuvas fracas nas regiões litorâneas. A tendência é de que essas instabilidades se intensifiquem no decorrer do dia, podendo resultar em chuvas moderadas durante a tarde e noite, principalmente nas capitais e áreas próximas ao mar.
Enquanto isso, o interior de todos os estados nordestinos deverá seguir com tempo seco, céu claro e sol predominando ao longo do dia. As temperaturas se elevam rapidamente nessas áreas, e a umidade relativa do ar pode atingir níveis baixos, especialmente no sertão e no semiárido.
Entre as capitais, Maceió terá a menor temperatura mínima do dia, com 21°C, enquanto Teresina registrará a máxima, podendo chegar a 34°C. A umidade relativa do ar na região varia entre 60% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

