Um dos principais nomes da natação maranhense, Davi Hermes está pronto para mais um importante desafio em 2025. O atleta da equipe Viva Água disputará cinco provas nesta sexta-feira (27) e sábado (28) na II Copa Brasil Paradesportiva de Natação, que acontece na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em São Luís.

Davi vai competir nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre, 100m borboleta e 200m livre. A competição reunirá atletas das equipes JR e ACEDEP, de São Paulo, e da Naves, do Rio de Janeiro. Em 2024, o maranhense teve destaque na mesma competição ao conquistar oito medalhas, incluindo dois ouros nas provas de 50m e 100m borboleta.
Patrocinado pelo Governo do Maranhão e pela Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Davi Hermes vive uma fase excepcional. Recentemente, ele participou do VII Troféu Ivan Pereira, válido como 2ª etapa do Circuito Master de Natação 2025, onde contribuiu para o título por equipes da Viva Água com bons desempenhos no revezamento e nos 50m nado livre.
Em abril, o nadador brilhou no Campeonato Brasileiro de Natação CBDI 2025, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e apoiado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Na ocasião, Davi conquistou seu sexto título consecutivo na prova dos 50m borboleta e alcançou a marca de 300 medalhas em sua carreira.
A temporada de 2025 tem sido marcada por grandes resultados para o atleta. No início do ano, ele conquistou cinco medalhas no Torneio Início da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e no Troféu Aníbal Dias, além de vencer os 50m nado livre e 100m borboleta no Troféu Beto Silva.
Com objetivos ambiciosos e foco total nas provas, Davi Hermes chega à II Copa Brasil Paradesportiva de Natação como um dos grandes favoritos, reafirmando sua posição de destaque no paradesporto nacional.

